Com a proibição no Rio, o diretor executivo da empresa, Raffaele Petrini, remarcou a data de lançamento para 26 de agosto e afirmou que exibirá o filme em outras praças, caso a decisão da justiça permaneça.
Esta foi a primeira vez que um filme foi objeto de proibição no país desde a promulgação da Constituição de 1988 (o último havia sido Je Vous Salue Marie, deJean Luc Godard, em 1986). A Serbian Film já foi exibido no Brasil no Festival Lume de Cinema, em São Luiz do Maranhão, e no Fantaspoa – Festival de Cinema Fantástico de Porto Alegre. No sábado passado (23 de julho), o filme seria exibido no RioFan – Festival de Filmes Fantásticos do Rio de Janeiro, mas foi retirado da programação a pedido de seu patrocinador, a Caixa Econômica Federal. Uma nova sessão foi programada pelo Grupo Estação para as 22h de sábado, mas a projeção foi proibida em função de uma liminar expedida junto à 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, a pedido do DEM. A decisão alega que o filme traz conteúdo que viola o Estatuto da Criança e do Adolescente. Na hora da sessão, foi realizado um protesto contra a censura ao filme, em frente ao cine Odeon.
Sinopse:
Milos é um ator pornô que se afastou das câmeras para construir uma família. Enquanto passa graves dificuldades econômicas, lhe é oferecido um cachê exorbitante para atuar num filme de arte. Até quando Milos percebe de ter entrado num labirinto de sexo doentio, torturas e jogos mortais.
Veja o trailer, no topo
Nenhum comentário:
Postar um comentário